Daisy Jones & The Six: Pandemia ajudou elenco a ser banda ‘de verdade’

Uma das principais estreias do Prime Video neste primeiro semestre, Daisy Jones & The Six chega ao streaming na sexta-feira (3) com a proposta de contar a história de uma banda fictícia que fez muito sucesso nos anos 1970. Como aconteceu com vários outros projetos audiovisuais, a pandemia atrasou muito o cronograma de gravações –mas isso foi visto como algo positivo pela equipe.

“Nós queríamos escalar o elenco com uma visão otimista de que todos os atores seriam músicos de verdade”, contou o showrunner Scott Neustadter em entrevista à Entertainment Weekly. No fim das contas, a banda que dá nome à série acabou contando com intérpretes com um grau de experiência bem variado –de alguns que tiveram bandas de garagem no passado a outros que nunca tinham tocado em um instrumento musical.

Como os trabalhos da série foram adiados por causa do coronavírus, até os inexperientes tiveram tempo para se preparar como astros do rock. “Por causa da pandemia, todo mundo se fechou em casa e aprendeu a tocar, o que acabou sendo algo incrível. Eu não sei se teríamos feito isso caso tivéssemos começando quando estava previsto. A série seria muito diferente, precisaríamos usar um pouco da magia do cinema. Mas, nesse caso, todo mundo estava tocando e cantando de verdade!”, valorizou Neustadter.

A história acompanha como a The Six, uma banda de rock clássico, e a cantora Daisy Jones se uniram e criaram um dos maiores conjuntos da história, mas que acabou desistindo após lançar o único álbum. Enraizado na lendária cena de “sexo, drogas e rock ‘n roll” de Los Angeles, a trama é situada entre 1970 e 1980 e vai apresentando depoimentos de cada um deles. 

Na série, o papel dos roqueiros coube a Riley Keough (Daisy Jones), Sam Claflin (Billy Dunne), Suki Waterhouse (Karen Sirko), Josh Whitehouse (Eddie Roundtree), Will Harrison (Graham Dunne) e Sebastian Chacon (Warren Rojas). A protagonista, caso você não tenha ligado o nome à pessoa, é ninguém menos do que a neta do rei do rock, Elvis Presley (1935-1977).

Para se certificar de que todos estavam afiados para fazerem bonito no palco, os atores foram desafiados a fazerem um show de verdade antes mesmo de começarem a gravar. Cerca de 100 funcionários do Prime Video e suas famílias receberam convite para uma performance exclusiva de Daisy Jones & The Six. “Eles tinham a set list, seus instrumentos e nada mais. Não tiveram a ajuda de mais ninguém, mas mandaram muito bem”, elogiou o showrunner.

Confira o trailer da minissérie de dez episódios que estreia nesta sexta-feira (3) no Prime Video:

Fonte: UOL Cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *