Daisy Jones & The Six: Tudo que você precisa saber antes da série

Uma das séries mais aguardadas de 2023 está a uma semana de estrear! Daisy Jones & The Six, baseada no romance homônimo e best-seller de Taylor Jenkins Reid, chega ao Prime Video na próxima sexta-feira, 3 de março. A atração tem tudo para fisgar o público que já é familiarizado com o livro, mas também deve conquistar aqueles que ainda não leram.

Muito provavelmente, Daisy Jones & The Six vai gerar grande burburinho pela quantidade de fãs que o livro de Jenkins Reid angariou nos últimos anos. Por isso, se você ainda não sabe do que se trata, mas ficou curioso para assistir, a Tangerina preparou um dossiê com tudo o que você precisa saber antes de assistir à série. 

Afinal, qual é a história de Daisy Jones & The Six?

O romance acompanha como The Six, uma banda de rock clássico, e a cantora Daisy Jones se uniram e criaram uma das maiores bandas da história, mas que acabou desistindo após lançar o único álbum. Enraizado na lendária cena de “sexo, drogas e rock ‘n’ roll” de Los Angeles, o livro é situado entre 1970 e 1980 e vai apresentando depoimentos de cada um deles. 

Os fãs poderão aprender mais sobre a vida dos personagens principais. Graham, Eddie, Karen, Warren e Billy, os membros da banda, compartilham seus relatos em primeira pessoa sobre o crescimento e dissolução da banda no livro. Eles também discutem seu tempo no palco e o que aconteceu longe das câmeras.

O livro segue uma pegada documental e, por vezes, é até possível acreditar que a banda realmente existiu. Porém, Daisy Jones & The Six não passa de um grupo fictício, apesar de Taylor Jenkins Reid afirmar que a banda Fleetwood Mac serviu de inspiração para o livro.

Agora, o Prime Video tem a missão de dar aos leitores o que eles querem ver, ao mesmo tempo que apresenta de forma criativa o universo do livro àqueles que nunca tiveram contato antes. 

O que se sabe sobre a adaptação?

Confirmada desde julho de 2019, a adaptação será exclusiva do Prime Video. Daisy Jones & The Six será uma minissérie de dez episódios, com produção executiva de Reese Witherspoon por meio da Hello Sunshine, em colaboração com a Circle of Confusion e Amazon Studios. 

A série foi roteirizada por Scott Neustadter e Michael H. Weber, os mesmos nomes por trás de (500) Dias com Ela (2009). Taylor Jenkins Reid também atuará como produtora da série junto com os roteiristas. Checco Varese será o diretor de fotografia, enquanto Morgan Lindsey Price e Kirby Feagan serão os diretores de arte. 

Para a alegria dos fãs, a série terá músicas originais baseadas nas que estão escritas no livro, cantadas pelos atores da série.

Qual é o elenco de Daisy Jones & The Six?

A adaptação terá um elenco estrelado. A protagonista será Riley Keough (Zola), que vai encarar o papel de Daisy Jones. Neta de Elvis Presley (1935-1977), ela sabe o que esperar da vida de um astro do rock. Já Billy Dunne, o protagonista masculino, será interpretado por Sam Claflin (Como Eu Era Antes de Você).

Camila Morrone (Desejo de Matar) assume o papel de Camila Dunne, mulher de Billy. Will Harrison (Madame Secretary) foi escalado para ser o irmão do protagonista, Graham Dunne, enquanto Sebastian Chacon (Narcos) interpreta o baterista da banda, Warren Rhodes.

O baixista do The Six, Eddie Roundtree, será interpretado por Josh Whitehouse (Um Passado de Presente), enquanto Nabiya Be (Pantera Negra) será a melhor amiga de Daisy, Simone Jackson. 

Timothy Olyphant (Duna) será Rod, o empresário da banda, Jacqueline Obradors (O Vingador) aparece como Lucia, e Tom Wright (Crime na Casa Branca) fecha o elenco como Teddy, produtor da gravadora. 

Para descobrir se Daisy Jones & The Six realmente desperta sua curiosidade, assista ao trailer da minissérie:

Fonte: UOL Cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *