Dexter vira franquia com novo spin-off sobre o assassino da Trindade

Embalado pelo sucesso da franquia Yellowstone, o Paramount+ encomendou mais um spin-off de Dexter (2006-2013), além da já anunciada série que vai mostrar a juventude de Dexter Morgan (vivido na fase adulta por Michael C. Hall). O novo projeto mostrará o passado de outro personagem icônico da atração: Arthur Mitchell, o assassino da Trindade (ou Trinity Killer, interpretado por John Lithgow).

De acordo com o Wall Street Journal, a produção das duas séries derivadas faz parte de uma nova estratégia do Paramount+ de explorar melhor suas propriedades de sucesso. O modelo iniciado com Yellowstone tem dado muito certo: a série original teve seis dos dez episódios mais vistos da TV norte-americana em 2022 e já rendeu quatro spin-offs: 1883 (2022). Três novas derivadas vêm aí: 1923, estrelada por Harrison Ford e Helen Mirren; 6666, que aproveitará alguns personagens secundários da atração principal; e The Bass Reeves Story, que terá David Oyelowo no papel principal.

Outros personagens de Dexter também podem ser aproveitados em produções próprias. Mas, por enquanto, o foco é nos dois projetos já anunciados. Arthur Mitchell foi o grande vilão da quarta temporada da série –e, de acordo com boa parte dos fãs, o melhor antagonista de toda a atração. John Lithgow venceu o Emmy de melhor ator convidado por seu trabalho, e reprisou o papel em uma participação em Dexter: New Blood (2021).

Inicialmente, a intenção dos executivos era produzir uma segunda temporada de New Blood focada em Harrison (Jack Alcott), filho de Dexter. O jovem seguiria os passos do pai depois de assassiná-lo no fim do primeiro ano por causa da morte do sargento Logan (Alano Miller). Apesar do sucesso do revival, os planos do Showtime sofreram uma mudança de rota.

Também estão sendo desenvolvidos três derivados de Billions, um deles situado em Miami e outros que levam os nomes provisórios de Millions e Trillions. A série que mostra o lado podre da economia, apesar de não repercutir tanto no Brasil, faz muito sucesso nos Estados Unidos, onde já teve sua sétima temporada encomendada.

No Brasil, todos os episódios de Dexter: New Blood estão disponíveis no catálogo do Paramount+. Além de Hall, o elenco principal conta com Jack Alcott, Jennifer Carpenter, Julia Jones, Johnny Sequoyah, Alano Miller, Clancy Brown e Jamie Chung.

Fonte: UOL Cinema

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *