Diretor de Leaving Neverland detona vindouro filme sobre Michael Jackson

Dan Reed, diretor de Leaving Neverland (2019), documentário sobre supostas vítimas de abuso de Michael Jackson, condenou a recém-anunciada cinebiografia do cantor.

Em entrevista ao The Observer, o cineasta definiu o filme como “a glorificação de um homem que abusou de crianças.

Leaving Neverland é centrado em dois homens, Wade Robson e James Safechuck, que acusaram Jackson de abusar sexualmente deles quando tinham 7 e 10 anos. De acordo com o diretor, o vindouro filme biográfico de Michael Jackson envia um “ inaceitável” mensagem:

“Se um pedófilo é rico e popular o suficiente, a sociedade irá perdoá-lo”, afirmou.

Ele continua: “Ninguém está falando em ‘cancelar’ este filme, que vai glorificar um homem que estuprou crianças. O que a total ausência de indignação que acompanha o anúncio deste filme nos diz é que a sedução de Jackson ainda é uma força viva, operando além do túmulo dele”.

Ainda segundo Reed, “parece que a imprensa, seus fãs e o vasto grupo demográfico mais velho que cresceu amando Jackson estão dispostos a deixar de lado seu relacionamento doentio com as crianças e apenas seguir o fluxo. Para eles eu digo isto: mesmo que você não acredite em uma palavra do que seus muitos acusadores disseram; mesmo que você não esteja preocupado com as investigações policiais e os grandes pagamentos para interromper os processos judiciais, como você explica o fato completamente incontestado que durante anos Jackson passou inúmeras noites sozinho na cama com meninos?”, questiona o cineasta.

A Lionsgate anunciou no mês passado a cinebiografia Michael, que trará o sobrinho de Michael Jackson, Jaafar Jackson, na pele do Rei do Pop e será dirigida por Antoine Fuqua (Dia de Treinamento, Trem-Bala).

O roteiro vai ser escrito por John Logan (Gladiador e O Aviador). Graham King, produtor responsável pela cinebiografia do Queen, Bohemian Rhapsody, vai assumir a produção do longa com John Branca e John McClain.

O filme sobre Michael Jackson abordará todos os aspectos da vida do cantor, embora não esteja claro como o filme vai lidar com as várias controvérsias envolvendo o falecido ícone da música.

Fonte: UOL Cinema

6 comentários

  1. … [Trackback]

    […] Here you can find 96884 additional Information on that Topic: geekstart.com.br/index.php/1969/12/31/diretor-de-leaving-neverland-detona-vindouro-filme-sobre-michael-jackson/ […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *