Exposição homenageia cartunista Angeli com stop motion

Cartunista Angeli será homenageado no Cinesesc em São Paulo com réplicas, cenários e bonecos de seu filme stop motion

O cartunista Angeli será homenageado no Cinesesc em São Paulo com réplicas, cenários, bonecos e até um set de filmagem utilizados na produção da premiada animação Bob Cuspe, Nós Não Gostamos de Gente, dirigido por Cesar Cabral.

A exposição chamada A Arte da Animação Stop Motion entra em cartaz nesta quarta-feira, 1 e deve mostrar ao público todas as etapas da produção de um filme do gênero.

+++LEIA MAIS: Encanto supera Eternos e se torna maior bilheteria do Brasil; veja ranking

“O stop motion é um processo em que você movimenta um personagem frame a frame, fotografama a fotograma. É o princípio do cinema: uma sequência de imagens que gera a sensação de movimento”, explicou Cabral (via Uol Notícias).

“Para se ter uma ideia do que é fazer stop motion, em um dia bom de animação, em que se trabalha oito horas, são produzidos três segundos de cena”.

A entrada na exposição é gratuita. Escolas e grupos também poderão visitá-la mediante agendamento prévio. Mais informações podem ser obtidas no site da exposição.

Angeli e Bob Cuspe

Paulistano nascido em 1956, Arnaldo Angeli Filho publicou seu primeiro desenho aos 14 anos na extinta revista Senhor. Começou a carreira em 1973 na Folha de S.Paulo com a tira diária Chiclete com Banana, com personagens como Rê Bordosa,Bob Cuspe, Wood & Stock e os Skrotinhos, entre outros.

Bob Cuspe mais tarde ganhou seu próprio filme intitulado Bob Cuspe: Nós Não Gostamos de Gente, o filme foi gravado em stop motion e lançado em 2021. O filme mistura documentário, comédia e road-movie e conta a história de Bob Cuspe, um velho punk tentando escapar de um deserto apocalíptico que na verdade é um purgatório dentro da mente do seu criador, Angeli, um cartunista passando por uma crise autoral.

Fonte: UOL Cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *