Girl Power: filmes de 2023 dirigidos por mulheres que você precisa assistir – 12/02/2023

Que o lugar da mulher é onde ela quiser, todos já sabem, contudo elas ainda encontram dificuldades para chegar nos locais onde o homem ainda é a maioria. O mundo cinematográfico não fica de fora dessa, principalmente no assunto direção de filmes.

Portanto, para trazer ainda mais destaques para aquelas que atravessaram barreiras e chegaram no comando de grandes longas do cinema, separamos uma lista de 5 filmes de 2023 dirigidos por mulheres para você assistir nos cinemas:

‘Barbie’ – Greta Gerwig

Greta Gerwig é atriz, roteirista e diretora. Antes de estreia solo que lhe rendeu indicação de Melhor Direção no Oscar, ‘Lady Bird’ (2017), colaborou com Noah Baumbach em diversos filmes como: ‘Greenberg’ (2010),Frances Ha’ (2012), pelo qual foi indicada ao Globo de Ouro com Melhor Atriz de Comédia ou Musical, e ‘Mistress America'(2015). Os seus projetos mais recentes como diretora são ‘Adoráveis Mulheres’ (2019), que também recebeu indicação ao Oscar, e ‘Barbie’ que chega aos cinemas no dia 20 de julho.

‘I Wanna Dance With Somebody’ – Kasi Lemmons

Pelo seu trabalho como atriz, Kasi Lemmons ficou conhecida pelos seus papéis em ‘O Silêncio dos Inocentes’ (1991) e ‘O Mistério de Candyman’ (1992). Já pelo seu trabalho na direção, Kasi ganhou destaque com os filmes ‘Harriet – O Caminho para a Liberdade’ (2019) e ‘Eve’s Bayou’ (1997). Contando a história de uma das maiores Divas Pop do mundo da música, o aclamado ‘I Wanna Dance With Somebody – A História de Whitney Houston’ também foi comandado pela cineasta.

‘As Marvels’ – Nia DaCosta

Diretora e roteirista, Nia DaCosta esteve no comando de diversos filmes de sucesso como ‘A Lenda de Candyman’ (2021), no qual ela conquistou o título de primeira diretora negra a estrear no topo da bilheteria dos Estados Unidos, e ‘Passando dos Limites’ (2018), que ela assinou a direção e o roteiro. A próxima produção da cineasta será ‘As Marvels’, que tem sua estreia marcada para o dia 27 de julho, exclusivamente nos cinemas.

‘Entre Mulheres’ – Sarah Polley

Sarah Polley é uma atriz e diretora bastante reconhecida pelo seu ativismo político, principalmente no Canadá, seu país natal. Na frente das câmeras, Sarah é aclamada pela sua atuação em ‘Madrugada dos Mortos’ (2004). Já atrás delas, ela se destacou como roteirista e diretora no documentário ‘Histórias que Contam’ (2012) e no seu mais novo filme ‘Entre Mulheres’, indicado ao Oscar 2023 na categoria Melhor Filme. O longa chega às telonas no dia 02 de março.

‘Till – A Busca por Justiça’ – Chinonye Chukwu

Assinando o roteiro e direção de ‘Till’, Chinonye Chukwu também tem produtora em seu currículo. Além do longa mencionado anteriormente, ela também comandou ‘Clemência’ (2019) e o episódio 2 da segunda temporada da série ‘Sorry For Your Loss’ (2019).

‘Till – A Busca por Justiça’ chegou quinta (9) nos cinemas – garanta seu ingresso pelo nosso site ou app.



Fonte: UOL Cinema

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *