Governo francês detona Pantera Negra 2

Alerta de spoilers

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre é um grande sucesso para a Marvel, mas não são todos que saíram satisfeitos do filme. O governo francês é um que está tecendo duras críticas ao longa-metragem.

De acordo com o Politico, o ministro das Forças Armadas da França, Sébastien Lecornu, usou o Twitter para expor suas queixas em relação ao filme.

“Condeno veementemente essa representação falsa e enganosa de nossas forças armadas”, escreveu Lecornu em um tuite.

“Estou pensando e honrando os 58 soldados franceses que morreram defendendo o Mali, diante de grupos terroristas islâmicos.”

A mensagem foi acompanhada por um vídeo de Wakanda Para Sempre retratando a cena em que a Dora Milaje escolta soldados franceses e os apresenta perante as Nações Unidas.

O jornalista Jean Bexon, que compartilhou o vídeo, observa que o uniforme dos prisioneiros é muito semelhante ao usado pelos soldados que participaram da Operação Barkhane, a missão da vida real que Lecornu menciona em seu tweet.

Pantera Negra: Wakanda Forever coloca uma grande ênfase nas relações globais e na política. Durante o primeiro ato do filme, a rainha Ramonda de Wakanda fala à ONU, revelando que a nação africana fictícia sofreu vários incidentes de outros países tentando roubar seu suprimento de Vibranium.

Mais sobre Pantera Negra 2

Pantera Negra: Wakanda Para Sempre teve a melhor estreia de um filme do MCU na história do Disney+. O segundo longa do herói da Marvel foi lançado em 1º de fevereiro no serviço de streaming.

No longa da Marvel, a Rainha Ramonda, Shuri, M’Baku, Okoye e Dora Milaje lutam para proteger a nação de Wakanda das potências mundiais que intervêm após a morte do rei T’Challa (interpretado por Chadwick Boseman). O filme inclusive presta uma homenagem ao falecido ator da Marvel.

Pantera Negra 2, que encerra a Fase 4 do MCU, conquistou cinco indicações ao Oscar deste ano, incluindo Melhor Atriz Coadjuvante para Angela Bassett – ela é a primeira atriz da Marvel a ser indicada para esta categoria – e Melhores Efeitos Visuais.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre está disponível no Disney+. Veja o trailer legendado:



Fonte: UOL Cinema

8 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *