Hellboy terá novo reboot após fiasco com ator de Stranger Things

Hellboy vai ganhar uma nova chance no cinema. Após o desastre com o reboot estrelado por David Harbour (Stranger Things), a franquia terá um novo longa produzido para as telonas.

Responsável pela nova versão, a produtora Millennium Media revelou detalhes do reboot ao site Deadline. O longa foi intitulado Hellboy: The Crooked Man e terá Brian Taylor (Crank) na direção.

Mike Mignola, criador do personagem nos quadrinhos, está escrevendo o roteiro ao lado de Chris Golden. É a primeira vez que a mente por trás da obra original está envolvido em um projeto de Hellboy para os cinemas.

De acordo com a publicação, o novo longa vai expandir o universo da franquia com base em uma das HQs mais populares do personagem. Lançada em 2008, Hellboy: The Crooked Man foi muito elogiada pelos críticos e foi desenvolvida para acompanhar o lançamento de Hellboy 2: O Exército Dourado (2008) nas telonas.

Nos quadrinhos, The Crooked Man era um avarento e aproveitador de guerra do século 18 chamado Jeremiah Witkins, que foi enforcado por seus crimes, mas voltou do Inferno como o demônio residente da região. A Millennium Media comprou os direitos da obra em 2018 e espera recuperar a glória da franquia Hellboy para lançar uma série de filmes após o fracasso com a versão protagonizada por Harbour.

“The Crooked Man é uma despedida de todos os filmes anteriores de Hellboy, na qual Mike Mignola e o criador dos quadrinhos finalmente criarão uma versão autêntica de suas histórias e personagens em forma de filme”, disse o presidente da Millennium Media Jeffrey Greenstein em bate-papo com jornalistas. Atualmente, o executivo está na Alemanha para oferecer o reboot a possíveis compradores que compareceram ao Festival de Berlim 2023.

“Este é o primeiro de uma série de filmes que cativarão o público de maneiras familiares (e novas). Brian Taylor é um especialista em tudo, e eu não poderia pensar em uma pessoa melhor para dar vida a esta história e mostrar ao nosso público esta relação diferente e original de filmes de Hellboy.”

Lançado em 2019, o primeiro reboot de Hellboy foi um fracasso de crítica e desagradou os fãs da obra original. A versão original do personagem nos cinemas, vivida por Ron Perlman e dirigida por Guillermo Del Toro, ganhou dois filmes lançados respectivamente em 2004 e 2008.

Fonte: UOL Cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *