Homem-Aranha Noir terá série live-action no Prime Video

O multiverso do Homem-Aranha vai ficar ainda maior. O Prime Video anunciou nesta quinta-feira (9) que vai produzir uma série live-action inspirada no Homem-Aranha Noir, uma das múltiplas versões do herói da Marvel nos quadrinhos.

Ainda sem título oficial, a nova série será situada na Nova York dos anos 1930 e mostrará um novo protagonista. Segundo fontes com informações sobre o projeto ouvidas pela revista Variety, a atração fará parte de um universo particular e não contará com a presença de Peter Parker (o Homem-Aranha “titular”).

O projeto é o segundo confirmada na parceria entre a Sony, que detém os direitos de mais de 900 personagens do Homem-Aranha, e o Prime Video. A primeira série anunciada foi Silk: Spider Society, focada na heroína Teia de Seda, que terá roteiros de Angela Kang, showrunner das últimas temporadas de The Walking Dead.

Oren Uziel será o showrunner da nova série e dividirá a produção executiva com a dupla Phil Lord e Christopher Miller, responsáveis pela animação vencedora do Oscar Homem-Aranha no Aranhaverso (2018), que ganhará duas continuações a partir deste ano.

Os quadrinhos do Homem-Aranha Noir foram originalmente lançados em 2009 como parte do universo intitulado Marvel Noir. Essa versão do icônico super-herói vive em Nova York durante a Grande Depressão, entre os anos 1920 e 1930. Ele é mordido por uma aranha escondida dentro de um artefato roubado, fazendo com que ele tenha visões de um deus-aranha que lhe concede superpoderes.

O personagem foi uma das várias versões do herói que deu as caras em Homem-Aranha no Aranhaverso. Na animação, o responsável por dublar Noir foi Nicolas Cage (Cidade dos Anjos).

Não foram revelados quais outros projetos baseados no universo de Peter Parker podem virar série no Prime Video, mas a Sony confirmou que vários estão em desenvolvimento. No cinema, além do próprio Homem-Aranha, a produtora já explorou Venom (Tom Hardy) e Morbius (Jared Leto), com filmes sobre Kraven (Aaron Taylor-Johnson), Madame Teia (Dakota Johnson) e El Muerto (Bad Bunny) vindo aí.

Fonte: UOL Cinema

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *