Novo filme terá retorno de astros do original

A versão musical do hit Meninas Malvadas (2004) terá o retorno de dois astros do longa original. O novo filme contará com as presenças de Tina Fey e Tim Meadows, que viveram dois professores do colégio no qual as protagonistas Lindsay Lohan e Rachel McAdams estudavam.

A dupla vai reprisar respectivamente os papeis da professora Norbury (Tina) e do diretor Duval (Meadows). Quem confirmou a escalação foi a própria atriz em entrevista ao apresentador Seth Meyers no programa Late Night.

“Os professores trabalham para sempre. Quero que seja como quando Gilligan, de A Ilha dos Birutas [1964-1967], estivesse em uma feira e você pensasse: ‘Oh, ele parece tão velho com seu chapeuzinho’. Esse é o meu objetivo”, brincou Tina Fey.

A dupla se junta às novatas Reneé Rapp e Angourie Rice, que interpretarão respectivamente as rivais Regina George e Cady Heron. Na versão original de Meninas Malvadas, as personagens foram vividas Rachel McAdams e Lindsay Lohan.

Questionado por Meyers se a música da produção teatral seria modificada para a versão cinematográfica, Fey entregou que nada será realmente igual. “As músicas estão soando realmente mais pop. Na Broadway, tudo tem que ser passado para os fundos do teatro, e nos filmes tudo pode voltar e as coisas podem acontecer de forma realmente íntima.”

Auli’i Cravalho, que fez a voz de Moana na animação da Disney lançada em 2016, interpretará Janis, a gótica rebelde que infiltra Cady entre os populares e acaba sendo traída pela amiga –no filme de 2004, o papel coube a Lizzy Caplan. E, por fim, Jaquel Spivey (do musical A Strange Loop) vai viver Damian, o amigo gay de Cady e Janis –que coube a Daniel Franzese no longa original.

Tina Fey também assinará o roteiro do novo filme, e a direção caberá à dupla Arturo Perez e Samantha Jayne. As músicas do espetáculo da Broadway foram escritas por Jeff Richmond e Nell Benjamin –que devem compor uma canção original para poderem concorrer ao Oscar.

Apesar de ser baseado em um filme cult entre adolescentes –muitos de seus bordões entraram para a cultura pop–, o musical de Meninas Malvadas não chegou a ser um arrasa-quarteirões na Broadway, ficando menos de dois anos em cartaz. O espetáculo fechou as portas por causa da pandemia de Covid em março de 2020, quando foi anunciado que ele não retornaria quando os teatros reabrissem.

Para tentar vender mais ingressos, a produção chegou a convocar o influenciador Cameron Dallas para interpretar o galã Aaron Samuels, mas ele virou piada na internet por não conseguir cantar de maneira afinada. A ex-Disney Sabrina Carpenter virou uma última cartada do espetáculo, na pele de Cady Heron, mas ela estreou no papel um dia antes de a Broadway fechar as portas por conta da crise de saúde.

Fonte: UOL Cinema

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *