O clássico animado que todo mundo está vendo na Netflix

Se você procura por um filme emocionante para toda a família na Netflix, não deixe de conferir Balto: Sua História Tornou-se Uma Lenda, um clássico animado que está fazendo o maior sucesso entre os assinantes brasileiros da plataforma. Recém-chegado ao streaming, o filme já figura no Top 10 da Netflix.

Lançado originalmente em 1995, Balto: Sua História Tornou-se Uma Lenda é inspirado em eventos verídicos que aconteceram no Alasca na década de 20.

Embora tenha falhado em atrair a atenção da audiência em seu lançamento original (principalmente devido à proximidade com a estreia de Toy Story), Balto se tornou um verdadeiro fenômeno nas locadoras de vídeo. O filme também originou duas sequências.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a história real e o elenco de vozes de Balto: Sua História Tornou-se Uma Lenda; confira!

De que fala Balto: Sua História Tornou-se Lenda?

Atualmente, Balto: Sua História Tornou-se Lenda é o 4º filme mais assistido do Top 10 brasileiro da Netflix, superando hits como Re/Member e Destemida.

“Balto é um animal metade lobo e metade cão que enfrenta as provocações dos humanos enquanto leva um precioso carregamento de remédios pelo inverno do Alasca”, diz a sinopse oficial de Balto na Netflix.

A trama de Balto começa em 1925, quando a cidade de Nome, localizada no Alasca, vive uma epidemia de difteria que afeta principalmente as crianças.

Quando o estoque de medicamentos acaba, um grupo de cães é mandado para a cidade vizinha de Nenana para trazer mais remédios.

Porém, em meio à jornada, o trenó sofre um acidente, e seu condutor acaba desmaiando, deixando todos os cães perdidos em uma imensidão branca.

Em meio à natureza imperdoável do Alasca, o protagonista Balto decide tomar a responsabilidade em suas próprias mãos (ou patas) e liderar os companheiros em uma jornada imprevisível até Nenana.

Será que ele conseguirá pegar os remédios e salvar as crianças de Nome? Só assistindo a Balto: Sua História Tornou-se Lenda para saber.

Elenco de Balto é liderado por Kevin Bacon

O elenco de vozes de Balto: Sua História Tornou-se Lenda é liderado por Kevin Bacon, o dublador do protagonista titular.

Você, provavelmente, conhece o ator por performances em filmes como X-Men: Primeira Classe, Sexta-Feira 13, Apollo 13 e Garotas Selvagens.

O ator e comediante Bob Hoskins, de filmes como Uma Cilada Para Roger Rabbit e Branca de Neve e o Caçador, dubla Boris, um ganso que serve como uma espécie de mentor para Balto.

Bridget Fonda, a sobrinha de Jane Fonda, famosa por filmes como O Poderoso Chefão 2 e Jackie Brown, dá voz a Jenna, a grande paixão de Balto.

O elenco principal de Balto: Sua História Tornou-se Lenda é completado por Jim Cummings (CatDog) como Steele, o principal rival do protagonista.

Você já pode assistir Balto: Sua História Tornou-se Lenda na Netflix.

Fonte: UOL Cinema

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *