O que assistir antes de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”?

Filme que inicia a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel chega aos cinemas brasileiros em 16 de fevereiro

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania“, que chega aos cinemas nesta quinta-feira (16), é responsável por dar início à Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel, além do introduzir Kang, O Conquistador, novo grande vilão da franquia, vivido por Jonathan Majors (“Lovecraft Country”).

Como agora é quase impossível assistir a um filme ou a uma série da Marvel sem tentar desvendar as suas ligações com outras produções do universo compartilhado, nós preparamos uma lista com o que você deve assistir antes de conferir a novidade da franquia:

“Homem-Formiga e a Vespa”

Enquanto “Homem-Formiga” (2015) nos apresentou o Reino Quântico como um lugar a ser temido e evitado a qualquer custo, já que poderia significar a morte. No entanto, o seu sucessor, “Homem-Formiga e a Vespa” (2018), desmitificou esse universo e até mostrou Scott Lang (Paul Rudd) explorando as riquezas do lugar, o que acabou não dando muito certo graças ao estalo de um certo vilão…

“Vingadores: Ultimato”

No quarto filme dos Vingadores, Scott retorna do Reino Quântico e descobre que ficou desaparecido por cinco anos, presumidamente morto após Thanos (Josh Brolin) executar o seu plano de desaparecer com metade do universo. Com a ausência, o herói perdeu a transformação de sua filha, Cassie Lang, de uma criança para uma jovem mulher, mas precisa colocar os sentimentos de lado para poder trazer todos os desaparecidos de volta.

“Loki”

“Vingadores: Ultimato” (2019) até falou sobre os problemas de mexer com a Linha do Tempo Sagrada, mas a primeira temporada de “Loki” (2021) explorou o conceito a fundo, apresentando o conceito de multiverso e as variantes, versões de outras realidades de uma mesma pessoa. Na série, inclusive, fomos apresentados a Aquele Que Permanece, uma versão de Kang, o Conquistador, o novo grande vilão do Universo Cinematográfico da Marvel, que estreia em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”.

“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”

O longa não tem muita ligação com “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, mas ele traz ainda mais exemplos de como as variantes funcionam no multiverso. No longa, somos apresentados a algumas versões do Doutor Estranho, de Wanda Maximoff e também a America Chavez, que consegue viajar entre as realidades. 

Sobre “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”

Em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, o vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors) chantageia Scott Lang (Paul Rudd) para que ele o ajude a recuperar algo bastante precioso: o tempo perdido.

Afetado pelos cinco anos em que ficou preso no Reino Quântico e deixou de acompanhar o crescimento da filha, Cassie Lang (Kathryn Newton, “Pokémon: Detetive Pikachu), o Homem-Formiga aceita o acordo, mas logo se vê enganado pelo novo grande antagonista do Universo Cinematográfico da Marvel. Assista ao trailer do filme:

“Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” ainda conta com os retornos de Evangeline Lilly como Hope Van DyneMichelle Pfeiffer como Janet Van DyneMichael Douglas como Hank Pym Randall Park como Jimmy Woo.


Depois de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • “What If…?” – 2ª Temporada (1º semestre de 2023 no Disney+)
  • “Invasão Secreta” (Entre março e junho de 2023 no Disney+)
  • “Guardiões da Galáxia 3” (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • “Echo” (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • “As Marvels” (27 de julho de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • “Loki” – 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • “Coração de Ferro” (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • “Agatha: Coven of Chaos” (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • “Capitão América: Nova Ordem Mundial” (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • “Daredevil: Born Again” (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • “Thunderbolts” (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • “Blade” (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • “Deadpool 3” (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • “Quarteto Fantástico” (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • “Vingadores: A Dinastia Kang” (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • “Vingadores: Guerras Secretas” (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Fonte: UOL Cinema

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *