Os próximos filmes da Marvel após Homem-Formiga 3

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania chegou aos cinemas, abrindo diversas portas dentro do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). Dito isso, os fãs já estão ansiosos para ver o que há pela frente na Marvel.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (Homem-Formiga 3) conta com os retornos de Paul Rudd, Evangeline Lilly, Michael Douglas e Michelle Pfeiffer, bem como o diretor Peyton Reed.

Kang, o Conquistador, vivido por Jonathan Majors e introduzido na série Loki, é o grande vilão de Homem-Formiga 3, que vai explorar mais sobre o Reino Quântico.

Mostramos abaixo todos os filmes que a Marvel confirmou para lançamento após Homem-Formiga 3; confira.

Guardiões da Galáxia 3 – 4 de maio de 2023

Guardiões da Galáxia 3 é mais um projeto do cineasta James Gunn. Enquanto o longa não estreia nos cinemas, os fãs da Marvel podem conferir as aventuras dos Guardiões em Thor: Amor e Trovão e no especial de natal da equipe, que chegou ao Disney+ em dezembro de 2022.

O filme também trará a estreia de Will Poulter (Midsommar: O Mal Não Espera a Noite) como Adam Warlock. O elenco do longa também traz Maria Bakalova (Borat 2) e Daniela Melchior (Esquadrão Suicida).

The Marvels – 9 de novembro de 2023

The Marvels é a continuação de Capitã Marvel. O longa será protagonizado por Brie Larson (Carol Danvers), Iman Vellani (Ms. Marvel) e Teyonah Parris (WandaVision). Poucos detalhes foram revelados sobre a trama do longa.

Dados os eventos da série Ms. Marvel, tudo indica que a produção será ambientada nos dias atuais, diferentemente do filme original, que se passa nos anos 90. Além disso, o filme trará mais uma vez Samuel L. Jackson (Invasão Secreta) como Nick Fury.

Capitão América: Nova Ordem Mundial – 2 de maio de 2024

Como indicam os eventos da série Falcão e o Soldado Invernal, Capitão América: Nova Ordem Mundial trará Sam Wilson, o personagem de Anthony Mackie, como o herói titular.

Após o sucesso da produção do Disney+, os roteiristas Malcolm Spellman e Dalan Musson foram confirmados no novo filme do Capitão América. O filme trará Harrison Ford como o novo Thaddeus Ross, e também introduzirá a nova heroína Sabra, vivida por Shira Haas.

Thunderbolts – 25 de julho de 2024

Por intermédio de Valentina Allegra de Fontaine, a personagem de Julia Louis-Dreyfuss, a Marvel já começou a preparar a trama de Thunderbolts. Visto como uma espécie de “Esquadrão Suicida do MCU”, o filme trará desenvolvimentos interessantes para o arco de diversos vilões e anti-heróis.

Além de Dreyfuss, o elenco de Thunderbolts contará com Florence Pugh (Viúva Negra), Wyatt Russell (Agente Americano), Hannah John-Kamen (Fantasma), David Harbour (Guardião Vermelho), Olga Kurylenko (Treinador) e Harrison Ford (Thaddeus Ross).

Blade – 5 de setembro de 2024

Em 2019, a Marvel confirmou a produção de um filme de Blade, o Caça-Vampiros. No longa, o personagem será interpretado por Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar). A Disney não revelou detalhes sobre a trama.

Vale lembrar que, em uma trilogia lançada entre 1998 e 2004, Blade ganhou vida pela atuação de Wesley Snipes (O Demolidor). A cena pós-créditos de Eternos, por exemplo, faz referência à introdução de Blade no universo cinematográfico da Marvel.

Deadpool 3 – 7 de novembro de 2024

Deadpool, um dos anti-heróis mais populares da Marvel, foi introduzido aos cinemas em uma franquia da Fox. Após uma jogada de mestre da Disney, os direitos sobre o personagem voltaram ao MCU.

Logo, Deadpool 3 trará Ryan Reynolds como o personagem. Pouco se sabe sobre a trama, mas os representantes da Marvel já confirmaram que ele será o “primeiro filme proibido para menores do MCU”. Hugh Jackman também retorna como Wolverine na sequência.

Quarteto Fantástico – 13 de fevereiro de 2025

Após a compra da Fox pela Disney, os direitos sobre Quarteto Fantástico e X-Men foram transferidos ao MCU. Na época, Kevin Feige confirmou a intenção de produzir um reboot da Primeira Família da Marvel.

Interpretada por John Krasinski (Um Lugar Silencioso), uma variante de Reed Richards, o Sr. Fantástico, foi introduzida em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Porém, não se sabe se o ator retornará na versão oficial da equipe.

Vingadores: A Dinastia Kang – 1 de maio de 2025

O ápice da Saga do Multiverso será Vingadores: A Dinastia Kang. Chegando aos cinemas em 2025, o longa terá direção de Destin Daniel Cretton, de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, e roteiro de Jeff Loveness, de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

Detalhes sobre a trama continuam envoltos em mistério, mas tudo indica que o filme acompanhará a ascensão de Kang, o Conquistador. Os eventos do longa também devem ocasionar o crossover Guerras Secretas.

Vingadores: Guerras Secretas – 30 de abril de 2026

Após o lançamento de Vingadores: A Dinastia Kang, a Fase 6 do MCU será encerrada com Vingadores: Guerras Secretas. O filme é baseado na HQ homônima, uma das mais famosas da Marvel.

O projeto será escrito por Michael Waldron, de Loki e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Detalhes sobre a trama, elenco e direção ainda não foram revelados.

Shang-Chi 2 – Sem previsão

Em dezembro de 2021, a Marvel confirmou a produção de Shang-Chi 2, a sequência de A Lenda dos Dez Anéis. O longa, ao que tudo indica, será ambientado logo após os eventos do primeiro filme.

Com isso, Simu Liu (Selling Sunset) e Awkwafina (Oito Mulheres e um Segredo) retornarão como Shang-Chi e Katy. Além disso, Meng’er Zhang (The Witcher) também está confirmada como Xu Xialing, a irmã do herói titular.

X-Men – Sem previsão

Atualmente, o evento mais aguardado do MCU é a introdução dos X-Men. Infelizmente, ele é o último da lista de lançamentos da Marvel. Ou seja: ainda pode demorar um bom tempo para chegar aos cinemas.

Além da temática mutante, a Disney não revelou detalhes sobre o projeto. Por isso, não sabemos quem está no elenco, o teor da história ou os personagens envolvidos.

Armor Wars – Sem previsão

Anunciada originalmente como uma série, Armor Wars, na verdade, será um filme. O longa é baseado na HQ homônima. Ao que tudo indica, Armor Wars trará o Máquina de Combate (Don Cheadle) tentando impedir a utilização das tecnologias de Tony Stark por um grupo de vilões.

Os eventos do longa serão ambientados após a série Invasão Secreta, que chegará ao catálogo do Disney+ em 2023.

Todos os filmes e séries do MCU estão disponíveis no Disney+. Clique aqui para assinar a plataforma.

Fonte: UOL Cinema

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *