Perrengue transformou dança de At Midnight em espetáculo sexy; entenda

A comédia romântica At Midnight não apela ao sexo nem à nudez para contar a história de amor do gerente de hotel Alejandro (Diego Boneta, de Rebelde e O Pai da Noiva) com a estrela de Hollywood Sophie (Monica Barbaro, de Top Gun: Maverick). Mas isso não significa que o longa não seja sexy. Pelo contrário! Uma cena em que os dois dançam juntos é pura sensualidade –e um perrengue deixou tudo ainda mais caliente!

Em certo momento da dança, com as belas paisagens do Caribe mexicano ao fundo, Sophie levanta uma de suas pernas e a usa como um “gancho” para puxar Alejandro para mais perto dela, ficando de rostinho colado com o gerente de hotel. Em conversa exclusiva com a Tangerina, Monica Barbaro confessa que o movimento não fazia parte da coreografia original e teve de ser improvisado quando a equipe chegou ao local das filmagens.

“A dança toda tinha sido coreografada por um profissional incrível chamado Desi [Jevon], que ensina salsa em Los Angeles. Mas, quando chegamos na locação, o chão era um pouco diferente do que a gente esperava, e a coreografia original não ia funcionar com os meus sapatos. Esse movimento do gancho seria algo diferente antes, uma deslizada que não teria como fazer ali”, lembra a atriz.

“Desi sugeriu a mudança na hora, ‘que tal algo assim?’. E todo mundo ficou boquiaberto: ‘É, acho que funciona, sim’ (risos). Foi a única parte que nós meio que improvisamos, porque todo o resto foi muito, muito ensaiado. Fizemos vários ajustes para deixar tudo bem azeitado”, conta Monica, que também é dançarina longe das câmeras e sonha com mais projetos em que possa unir a atuação e as coreografias.

Como uma boa comédia romântica, At Midnight também abusa dos desencontros entre o casal protagonista. As diferenças de classe social e de estilo de vida são apenas alguns dos obstáculos que Sophie e Alejandro precisam superar –como ela acabou de descobrir que estava sendo traída pelo namorado, o galã hollywoodiano Adam (Anders Holm), também rola um receio de que o gerente de hotel apenas esteja sendo usado para ela revidar o chifre.

No meio do caminho, os dois ainda chegam a ser rudes um com o outro. Mas o clima nos bastidores era tão diferente que os atores penaram para brigar na frentes da câmera. “Diego e eu nos demos tão bem que o diretor precisava nos chamar de lado e falar: ‘Pessoal, lembrem-se de que vocês não podem estar em sintonia nessa cena’ (risos). E foi curioso, porque nas cenas que Sophie era grossa, o Diego dizia ‘dá para entender o lado dela’. E quando o Alejandro era um imbecil, eu o defendia também, ‘acho que ele não foi tão mau assim’. Então pelo menos nós dois estávamos lá, torcendo um pelo outro. Espero que o público torça também!”, adianta.

Outra preocupação de Monica, depois de viver uma piloto da Força Aérea em Top Gun: Maverick, era não deixar Sophie cair no estereótipo da mocinha em perigo que precisa de um homem para salvá-la todas as vezes. “Desde as primeiras conversas, estava muito claro que ela era uma pessoa forte. Mas era uma linha tênue para caminhar, porque ela sai do namoro com Adam e já engata um romance com Alejandro. Era importante ter uma história em que ela conseguisse se encontrar também”, aponta a estrela.

“Mas tem uma coisa em Hollywood que, geralmente, quando a mulher decide encontrar a si mesma, ela não pode ficar com um homem no final. E isso não é necessariamente verdade. Decidimos mostrar como seria uma relação autônoma com alguém que empodera você e aceita sua independência sem privá-la do romance. E eu acho que isso funcionou muito bem quando a Sophie conhece o Alejandro, porque ele a ama exatamente do jeito que ela é”, finaliza Monica.

Dirigido por Jonah Feingold (de Namorando em Nova York), At Midnight está disponível no Paramount+ como um bom programa para o Valentine’s Day, o Dia dos Namorados norte-americano, celebrado nesta terça (14). Confira o trailer:



Fonte: UOL Cinema

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *