Por que a palavra “zumbi” foi banida do set

A palavra “zumbi” foi banida do set de The Last of Us. A série do HBO Max, assim como os games originais, referem-se às criaturas como infectados.

O diretor de fotografia Eben Bolter revelou no podcast The Credits que a palavra “zumbi” foi proibida de ser usada no set durante os quatro episódios de The Last of Us em que ele trabalhou.

Enquanto as várias formas aterrorizantes de vítimas de cordyceps compartilham semelhanças com zumbis típicos no cinema e na televisão, Bolter revelou que a palavra foi proibida para manter um foco maior nos personagens, que são o verdadeiro foco da série.

“Nós não fomos autorizados a dizer a palavra com Z no set. Era como uma palavra proibida. Eles eram os infectados. Nós não fizemos um seriado de zumbis. Claro, há tensão aumentando e jump scares, mas a série é realmente sobre nossos personagens; Os infectados são um obstáculo com o qual eles têm que lidar”, disse Bolter.

Bella Ramsey como Ellie em The Last of Us.
Bella Ramsey como Ellie em The Last of Us.

Mais sobre The Last of Us

“Uma trama que beira a extinção humana. Vinte anos após a queda da civilização, Joel é contratado para tirar Ellie de uma zona de quarentena perigosa”, afirma a sinopse oficial de The Last of Us.

The Last of Us estreou no Rotten Tomatoes com uma rara classificação de 100%. A classificação diminuiu ligeiramente desde então, para 97%, mas quebrou um recorde para a adaptação de videogame em live-action mais bem avaliada.

Além de Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsay como Ellie, o elenco de The Last of Us conta também com Gabriel Luna (Matador), Anna Torv (Mindhunter), Merle Dandridge (Jesus Christ Superstar), Melanie Lynskey (Yellowjackets) e Rutina Wesley (True Blood).

The Last of Us é exibido pela HBO e pela plataforma HBO Max. Clique aqui para saber quando os próximos episódios serão lançados.

Fonte: UOL Cinema

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *