Por que Jackie Chan não gosta dos filmes de A Hora do Rush?

Jackie Chan explicou como ‘mente chinesa’ o deixa cético em relação a filmes de Hollywood

Jackie Chan tem uma carreira de filmes de ação aclamada (seja com produções de Hollywood ou da China), mas ele nem sempre vai gostar de alguns longas, como a franquia de sucesso A Hora do Rush, a qual ganhará quarto capítulo nos cinemas.

Durante entrevista à revista Crosswalk em 2002 (relembrada pelo Screen Rant), Chan admitiu como teve grande decepção e confusão sobre A Hora do Rush, principalmente pelo fato do gosto do público estadunidense ser diferente do público de Hong Kong (especialmente na comédia). O ator até trouxe números para provar isso, e revelou como a franquia não foi sucesso na Ásia.

+++LEIA MAIS: Além de O Medalhão: Os 3 piores e os 3 melhores filmes de Jackie Chan

“Gosto dos estadunidenses e acho que eles gostarão. Algo de que não gosto é sucesso, como A Hora do Rush, faço o filme e digo ao meu empresário: ‘Viu? Eu nunca deveria fazer esse tipo de filme!’ Então eu vou para a Ásia para fazer [um] filme asiático,” afirmou. “E eles me ligam e dizem, ‘Jackie, grande sucesso! É um sucesso!’ Eu digo o quê? Então eu faço A Hora do Rush 2 e eu odeio! Pior do que [o primeiro] Hora do Rush! E eles me ligam e dizem: ‘É um sucesso!'”

“Então, eu lentamente percebo: Ok, eu ainda tenho mente chinesa. Eu tenho mente ‘cidade natal.’ Não entendo a cultura estadunidense, o diálogo estadunidense. Então, a partir daquele momento, eu realmente ouço tudo o que Owen [Wilson] tem para dizer, tudo o que Chris Tucker tem para dizer. Eu percebo: ‘Tudo bem, qualquer coisa que eu acho que não é engraçado, significa que é engraçado.'”

+++LEIA MAIS: Jackie Chan fez ‘grande favor’ a Michelle Yeoh ao rejeitar Tudo em Todo Lugar

Fonte: UOL Cinema

5 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *