Por que The Rock não está em Velozes e Furiosos 10?

Na franquia, primeira aparição de Dwayne “The Rock” Johnson como Hobbs foi em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011)

Antes um dos principais destaques da franquia Velozes e Furiosos, estrelada por Vin Diesel e Paul Walker, o personagem Hobbs, interpretado por Dwayne “The Rock” Johnson, desapareceu de maneira inusitada após ganhar spin-off, intitulado Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw, lançado no dia 1º de agosto de 2019 nos cinemas brasileiros.

A primeira aparição de Hobbs na franquia foi em Velozes e Furiosos 5: Operação Rio (2011). O personagem para Serviço de Segurança Diplomática dos EUA, e viajou até o Rio de Janeiro para prender Dominic Toretto (Diesel), Brian O’Conner (Walker) e a família deles após serem acusados ​​de assassinatos de vários agentes da DEA (Administração de Fiscalização de Drogas), mortos pelas mãos de Hernan Reyes (Joaquim de Almeida).

+++LEIA MAIS: Dwayne Johnson se arrepende de comentar briga com Vin Diesel: ‘Não foi meu melhor dia’

Como percebe que foi enganado, Hobbs une forças com a família de Toretto para vingar os agentes policiais que trabalhavam para ele – e levar Reyes à justiça. Após Velozes e Furiosos 5, The Rock também apareceu no sexto, sétimo e oitavo filme – e começou a ter ausência no nono. Essa saída aconteceu por um motivo grande: briga nos bastidores com Vin Diesel.

Como Screen Rant relembrou, a rivalidade entre os dois atores virou pública em 2016, com publicação de uma postagem no Instagram (que foi deletada), na qual Dwayne Johnson acusou diversos integrantes masculinos do elenco serem “idiotas,” mas o astro não citou nomes.

+++LEIA MAIS: 6 papéis icônicos de The Rock: de O Fada do Dente a Velozes e Furiosos [LISTA]

Porém, a polêmica aumentou durante as filmagens de Velozes e Furiosos 9, após Tyrese Gibson (intérprete de Roman Pearce) acusar Johnson de ser o grande responsável pelos atrasos nas gravações. Inclusive, a briga foi tão expressiva que The Rock e Vin Diesel não contracenaram juntos em Velozes e Furiosos 8 (2017). Vale lembrar como as cenas nas quais os personagens aparecem juntos foram feitas separadamente

A rivalidade aumentou durante a produção de Velozes e Furiosos 9, quando a co-estrela Tyrese Gibson culpou Johnson pelo atraso nas filmagens. Embora a briga só tenha se tornado pública em 2016, pode ter causado uma infame cena de Velozes e Furiosos 6, onde Hobbs e Toretto parecem mudar de tamanho a cada corte.

+++LEIA MAIS: The Rock presta homenagem a Paul Walker, ex-companheiro de Velozes e Furiosos: ‘A vida é frágil’

Após a ausência de The Rock no nono filme da franquia, Vin Diesel pediu publicamente, em post no Instagram, para o ex-colega de elenco voltar em Velozes e Furiosos 10. Porém, Dwayne Johnson recusou, e afirmou como a publicação era manipuladora.

Fonte: UOL Cinema

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *