quais são os próximos filmes da Marvel?

Depois de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, confira quais filmes do Universo Cinematográfico da Marvel chegam às telonas em breve

Na última semana, “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” estreou nos cinemas, abrindo oficialmente a Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel e apresentando o grande vilão da “Saga do Multiverso”: Kang, o Conquistador (Jonathan Majors).

No entanto, ainda faltam muitas peças nesse imenso quebra-cabeça e, em breve, novos filmes chegam às telonas para continuar a história, como “Guardiões da Galáxia: Volume 3”, que estreia em maio deste ano, e “As Marvels”, segundo filme da Capitã Marvel (Brie Larson), previsto para novembro. Confira a seguir quais são os próximos filmes do Universo Cinematográfico da Marvel:

“Guardiões da Galáxia: Volume 3” (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)

“Guardiões da Galáxia: Volume 3” deve encerrar a trilogia com os heróis originais e dar lugar a novos personagens (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

A gente nunca sabe o que esperar dos filmes dos Guardiões da Galáxia, não é mesmo? O que importa é que teremos um novo em breve e, se ele mantiver o nível dos anteriores, nós temos certeza de que ele será incrível. Uma pena que essa pode ser a última vez que vemos a equipe reunida nos cinemas…

“As Marvels” (10 de novembro de 2023 nos cinemas brasileiros)

A Capitã Marvel se reunirá com Kamala Khan, a Ms. Marvel, e Monica Rambeau em
A Capitã Marvel se reunirá com Kamala Khan, a Ms. Marvel, e Monica Rambeau em “As Marvels”, segundo filme da heroína (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Depois de Kamala Khan estrear no Universo Cinematográfico da Marvel em “Ms. Marvel“, série do Disney+, a personagem se juntará ao seu ídolo, a Capitã Marvel, em “As Marvels“, segundo filme da heroína. O longa ainda contará com Monica Rambeau, que esteve presente no filme anterior e, em sua versão adulta, retornou em “WandaVision“.

“Capitão América: Nova Ordem Mundial” (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)

Sam Wilson é o novo Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Sam Wilson é o novo Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Sai Steve Rogers, entra Sam Wilson: o ex-Falcão levantou o escudo do Capitão América no final de “Falcão e o Soldado Invernal“, assumiu a identidade do herói e, em breve, ganhará um filme para chamar de seu.

“Thunderbolts” (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)

“Thunderbolts” foi anunciado oficialmente durante a San Diego Comic Con 2022 (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Ainda não se sabe muita coisa sobre o filme de anti-heróis do Universo Cinematográfico da Marvel – que encerrará a Fase 5 da franquia -, mas “Thunderbolts” deve reunir personagens como Guardião Vermelho, Yelena Belova, Fantasma, Treinador, Abominável, Agente Americano e Soldado Invernal em uma aventura incrível.

“Blade” (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)

Blade ganhará vida nova no Universo Cinematográfico da Marvel na pele de Mahershala Ali (Foto: Divulgação/Marvel Studios)
Blade ganhará vida nova no Universo Cinematográfico da Marvel na pele de Mahershala Ali (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

Lembra de Wesley Snipes em “Blade: O Caçador de Vampiros”? Em 1998, dez anos antes do Universo Cineamtográfico da Marvel ter início, o herói foi parar nos cinemas. Agora, Blade retorna com uma nova roupagem, interpretado pelo vencedor do Oscar Mahershala Ali.

“Deadpool 3” (7 de novembro de 2024 nos cinemas)

Além de introduzir o mercenário favorito dos fãs da Marvel na franquia,
Além de introduzir o mercenário favorito dos fãs da Marvel na franquia, “Deadpool 3” contará com o retorno de Hugh Jackman como Wolverine (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

Um dos filmes mais aguardados pelos fãs do Universo Cinematográfico da Marvel, “Deadpool 3” não só introduzirá o mercenário oficialmente na franquia, como trará Hugh Jackman novamente como Wolverine, mesmo após o ator anunciar a aposentadoria do personagem. Ansiosos?

“Quarteto Fantástico” (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)

Será que John Krasinski volta a viver Reed Richards no filme do Quarteto Fantástico? (Foto: Reprodução/Marvel Studios)
Será que John Krasinski volta a viver Reed Richards no filme do Quarteto Fantástico? (Foto: Reprodução/Marvel Studios)

Nós vimos Reed Richards em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura“, mas em breve o Quarteto Fantástico inteiro deve aparecer nas telonas. Nós só não sabemos como ainda, mas estamos aguardando ansiosamente para a estreia do longa, em fevereiro de 2025, para entender tudo!

“Vingadores: A Dinastia Kang” (1º de maio de 2025 nos cinemas brasileiros)

“Vingadores: A Dinastia Kang” deve mostrar os Vingadores enfrentando o vilão Kang, o Conquistador (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

Kang, o Conquistadorfoi apresentado em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” e a sua participação no Universo Cinematográfico da Marvel deve se estender por um bom tempo, transformando o vilão em um “novo Thanos”, que reinou durante a “Saga do Infinito”. A primeira reunião dos Vingadores, na fase atual da franquia, acontecerá em 2025 e adaptará o arco “A Dinastia Kang”, com os heróis tentando uma última ofensiva contra Kang.

“Vingadores: Guerras Secretas” (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

“Vingadores: Guerras Secretas” promete ser um espetáculo ainda maior do que “Vingadores: Ultimato” (Foto: Divulgação/Marvel Studios)

Para encerrar a “Saga do Multiverso” com chave de ouro, um dos maiores crossovers da Marvel, “Guerras Secretas“, chegará às telonas. Assim como “Vingadores: Ultimato”, o novo filme deve reunir muitos heróis apresentados ao longo da saga – e serão muitos mesmo, já que a Marvel trará o Quarteto Fantástico, os Thunderbolts e, possivelmente, os X-Men ao seu Universo Cinematográfico em breve. Vai ser um evento!

“Guerra das Armaduras” (Sem data de estreia definida)

Máquina de Combate substituíra o Homem de Ferro como o protagonista da série
Máquina de Combate substituíra o Homem de Ferro como o protagonista da série “Guerra das Armaduras”, adaptada do notório arco dos quadrinhos (Divulgação/Marvel Studios)

Outro arco notório dos quadrinhos é “Guerra das Armaduras”, que seria adaptado para uma série do Disney+, mas foi transformado em um filme. Até o momento, a única informação que temos é de que Máquina de Combate protagonizará a história, já que o Homem de Ferro morreu. Porém, será que podemos sonhar com uma participação especial da Coração de Ferro, que estreou na franquia em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre“?

“Homem-Aranha 4” (Sem data de estreia definida)

Mesmo sem data de estreia definida, um novo filme do Homem-Aranha está em desenvolvimento e dará início a uma nova trilogia do herói (Foto: Reprodução/Sony Pictures)
Mesmo sem data de estreia definida, um novo filme do Homem-Aranha está em desenvolvimento e dará início a uma nova trilogia do herói (Foto: Reprodução/Sony Pictures)

Depois de um final espetacular da primeira trilogia do Homem-Aranha, não devemos dizer adeus tão cedo a Peter Parker e um novo filme já está sendo pensado para dar continuidade à história do adorado herói. Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, até afirmou que o novo filme já tem um enredo definido.

“The Mutants” (Sem data de estreia definida)

Fãs estão ansiosos para ver mutantes como o Wolverine inseridos no Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Reprodução/20th Century Studios)
Fãs estão ansiosos para ver mutantes como o Wolverine inseridos no Universo Cinematográfico da Marvel (Foto: Reprodução/20th Century Studios)

Os mutantes já estão começando a aparecer no Universo Cinematográfico da Marvel e até surgiram rumores sobre a possibilidade de eles ganharem um filme, batizado de “The Mutants”. Porém, a Marvel ainda não deu um pio sobre o futuro dos heróis na franquia – além do retorno do Wolverine em “Deapool 3” – e só nos resta aguardar.


Depois de “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania”, qual é a produção mais aguardada do Universo Cinematográfico da Marvel? Vote!

  • “What If…?” – 2ª Temporada (1º semestre de 2023 no Disney+)
  • “Invasão Secreta” (Entre março e junho de 2023 no Disney+)
  • “Guardiões da Galáxia 3” (4 de maio de 2023 nos cinemas brasileiros)
  • “Echo” (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • “Loki” – 2ª Temporada (Entre junho e agosto de 2023 no Disney+)
  • “Coração de Ferro” (Entre setembro e novembro de 2023 no Disney+)
  • “As Marvels” (10 de novembro 2023 nos cinemas brasileiros)
  • “Agatha: Coven of Chaos” (Fim de 2023/Início de 2024 no Disney+)
  • “Capitão América: Nova Ordem Mundial” (2 de maio de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • “Daredevil: Born Again” (Entre março e junho de 2024 no Disney+)
  • “Thunderbolts” (25 de julho de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • “Blade” (5 de setembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • “Deadpool 3” (7 de novembro de 2024 nos cinemas brasileiros)
  • “Quarteto Fantástico” (13 de fevereiro de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • “Vingadores: A Dinastia Kang” (1º de Maio de 2025 nos cinemas brasileiros)
  • “Vingadores: Guerras Secretas” (30 de abril de 2026 nos cinemas brasileiros)

+ Já segue o CineBuzz nas redes sociais? Então não perde tempo!


Fonte: UOL Cinema

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *