Rust encerrará as filmagens em meio a processo contra Alec Baldwin

Alec Baldwin ainda fará parte do elenco e produção do filme, apesar de enfrentar as acusações de homicídio contra Halyna Hutchins

Ator de produções como Pearl Harbor (2001) e Os Fantasmas Se Divertem (1988), Alec Baldwin estampou manchetes após matar acidentalmente, no set do filme Rust, a diretora de fotografia Halyna Hutchins em outubro de 2021. Mais de um ano depois, enquanto o julgamento não chega, as filmagens serão retomadas na primavera do hemisfério norte (outono no hemisfério sul) no Yellowstone Film Ranch, em Montana, segundo informações do The Hollywood Reporter

Baldwin ainda fará parte do elenco e produção do filme, apesar de enfrentar as acusações de homicídio contra Halyna HutchinsRust também contará com novos membros na equipe, como Bianca Cline (Marcel the Shell With Shoes On, American Horror Story), que entrará como nova diretora de fotografia.

+++LEIA MAIS: Rust: Relatório do FBI contradiz versão do Alec Baldwin sobre acidente fatal com Halyna Hutchins

Matthew Hutchins, viúvo de Halyna, atuará nos bastidores como produtor executivo e, além disso, produzirá um documentário sobre a vida de Halyna, que conforme o The Hollywood Reporter tem “o apoio total” da equipe de produção de Rust.

Alec Baldwin também entrou com processo

Um ano após o incidente, Baldwin entrou com uma ação por negligência e indenização contra diversos integrantes da produção de Rust, como a própria Gutierrez-Reed, Seth Kenney (fornecedor de armas e munições), David Halls (primeiro assistente de direção) e Sarah Zachry (mestre de propriedades). Os acusados negaram responsabilidade.

+++LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin temeu ataque dos apoiadores de Trump após tiro no set

“Essa tragédia aconteceu porque balas reais foram entregues ao set e carregadas na arma, Gutierrez-Reed falhou em verificar as balas ou a arma com cuidado, Halls falhou para verificar a arma com cuidado e ainda anunciar que a arma estava segura antes de entregá-la a Baldwin, e Zachry não revelou que Gutierrez-Reed estava agindo de forma imprudente fora do set e era um risco de segurança para aqueles ao seu redor,” explicou Luke Nikas, advogado do ator.

Fonte: UOL Cinema

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *