Tudo sobre a nova série assustadora da Netflix

Dos produtores de Sex Education, a sombria série de terror Red Rose acaba de estrear na Netflix. Ousada e assustadora, a produção tem tudo para arrepiar os assinantes da plataforma. No centro da trama, estão mortes misteriosas, um grupo de adolescentes e um aplicativo pra lá de sinistro.

Red Rose (Rosa Vermelha) não é uma produção original da Netflix. Na verdade, a série estreou na emissora britânica BBC Three em agosto de 2022.

Finalmente, em fevereiro de 2023, Red Rose garantiu exibição internacional pela Netflix. A série é um projeto dos irmãos Michael e Paul Clarkson.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco de Red Rose, a nova série assustadora da Netflix!

Conheça a trama assustadora de Red Rose

Em Red Rose, o terror vem de um sinistro aplicativo que influencia (e muito!) a rotina dos protagonistas adolescentes.

A premissa da série, dessa forma, pode ser comparada à de outros hits da Netflix, como Black Mirror e Clickbait.

“Um inusitado grupo de adolescentes deve sobreviver a um verão de terror depois de baixar um aplicativo que faz exigências perigosas com consequências mortais”, diz a sinopse oficial de Red Rose na Netflix.

A trama da série começa quando a protagonista Rochelle Jones baixa o Red Rose, um aplicativo misterioso que transforma sua vida (e a dos amigos) em um verdadeiro inferno.

O aplicativo em questão faz “desafios” cada vez mais perigosos aos usuários, expondo os adolescentes a uma sinistra presença sobrenatural que, aparentemente, existe apenas na Dark Web.

A premissa da série também faz referência a desafios sinistros que viralizaram no TikTok e nas redes sociais, como o da “Baleia Azul” e o da criatura “Momo”.

Será que os jovens protagonistas Red Rose conseguirão escapar desse complexo cenário? Só assistindo aos 8 episódios da 1ª temporada.

Quem está no elenco de Red Rose?

O elenco de Red Rose é formado inteiramente por jovens atores britânicos, pouco conhecidos pela audiência internacional.

Isis Hainsworth, de filmes como Metal Lords e séries como Os Miseráveis, vive a protagonista Rochelle Jones.

Adam Nagaitis, de produções como The Terror e Chernobyl, interpreta o misterioso Rick Bennett.

Natalie Gavin, mais conhecida por performances em produções da BBC como Prisoner’s Wives, Jericho e The Syndicate, vive Rachel Davies.

Samuel Anderson, das séries Doctor Who, Another Life e Witless, completa o elenco principal de Red Rose como Vinny.

O elenco de Red Rose conta também com Amelia Clarkson (Jane Eyre), Natalie Blair (Crossbones), Ellis Howard (Romeu e Julieta) e Ali Khan (Esquadrão 6).

Red Rose está disponível na Netflix.

Fonte: UOL Cinema

4 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *