Vilão de Velozes e Furiosos 10 é o total oposto de Toretto: “Anti-Dom”

Velozes e Furiosos 10 apresenta Jason Momoa como o vilão Dante. Aparentemente, não apenas ele é obcecado por Dominic Toretto, como é o total oposto dele.

O personagem de Momoa, filho do traficante brasileiro Hernan Reyes, de Velozes e Furiosos 5, está em busca de vingança e ameaça separar a família de Dom, indo atrás do que ele mais ama.

O diretor Louis Leterrier conversou com a Esquire sobre o antagonista, falando como ele é diferente dos anteriores da franquia.

“Ele é um tipo diferente de vilão não só para a franquia. Ele é o tipo de antagonista que eu raramente vi antes em qualquer filme. Ele é o homem que estudou seu inimigo quase como um fã obcecado. Ele também é o oposto polar de Dom. Ele é todo colorido e extravagante. É o ying e yang, o Cristo e o Anticristo – o anti-Dom”, disse o diretor.

“No set, parecia assim. A energia de Vin era calma e recolhida, quase zen, e Jason era como rock & roll, um baixo elétrico que é esbofeteante. Sempre havia música saindo do acampamento de Jason”, continuou Leterrier.

Mais sobre o novo Velozes e Furiosos

A sinopse de Velozes e Furiosos 10 também foi divulgada:

“Ao longo de muitas missões e lutando contra todos os obstáculos impossíveis, Dom Toretto (Vin Diesel) e sua família foram mais espertos, mais furiosos e mais rápidos do que todos os inimigos em seu caminho. Agora, eles enfrentam o seu oponente mais letal: uma ameaça terrível das sombras do passado, alimentada por sede de vingança e determinada a destruir esta família e a destruir tudo – e todos – que Dom mais ama”.

“Em Velozes & Furiosos 5, em 2011, Dom e sua equipe eliminaram o nefasto traficante brasileiro Hernan Reyes e decapitaram seu império em uma ponte no Rio de Janeiro. O que eles não sabiam era que o filho de Reyes, Dante (Jason Momoa), testemunhou tudo e passou os últimos 12 anos planejando um plano para fazer Dom pagar o preço final.”, continua.

“A trama de Dante levará a família de Dom de Los Angeles às catacumbas de Roma, do Brasil a Londres e de Portugal à Antártica. Novos aliados se unirão e velhos inimigos ressurgirão. Mas tudo muda quando Dom descobre que seu próprio filho de 8 anos (Leo Abelo Perry, Black-ish) é alvo final da vingança de Dante”, conclui a sinopse.

Além de Vin Diesel, estarão no elenco astros como Brie Larson, Tyrese Gibson, Charlize Theron, Sung Kang, Alan Ritchson, Ludacris, Jason Momoa e Michelle Rodriguez.

Além disso, a atriz Gal Gadot, que viveu Gisele na franquia, pode estar retornando ao novo filme de Velozes e Furiosos.

O filme está sendo dirigido por Louis Leterrier, com roteiro de Justin Lin e Dan Mazeau.

Velozes e Furiosos 10 chegará aos cinemas em 19 de maio de 2023.

Fonte: UOL Cinema

2 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *