Avalanche reflete seu apoio à comunidade trans em Hogwarts Legacy

Se você tem acompanhado o desenvolvimento e as notícias sobre Hogwarts Legacy nos últimos meses, você deve ter visto que há uma seção da comunidade de jogos pedindo um boicote ao jogo, devido aos comentários que, durante anos, o autor e proprietário da licença J.K. Rowling fez contra a comunidade trans. Uma situação muito desconfortável, mesmo dentro do próprio estúdio de Hogwarts Legacy, a Avalanche Software.

Alguns desenvolvedores já se posicionaram contra esses comentários, mas agora que o jogo está prestes a ser lançado (você pode ler nossa análise aqui), parece que eles levaram suas ideias para o próximo nível e fizeram de Hogwarts Legacy um jogo muito mais inclusivo com as pessoas coletivas e de gênero fluido.

Para começar, existem as próprias opções do editor de personagens, bem como escolher a aparência do nosso avatar, podemos atribuir-lhe uma voz masculina ou feminina de nossa escolha, e igualmente podemos definir como somos referidos, seja como uma bruxa ou um bruxo.

E depois há o caso de Sirona Ryan. Sirona é uma personagem secundária que veremos em várias missões ao longo do jogo, e que é a atual dona das Três Vassouras em Hogsmeade. Ela é uma mulher de temperamento forte que defende seu bar e seus clientes com determinação, além do fato de ser uma mulher trans. Mais do que apenas mais um NPC, Sirona é uma parte importante da trama principal do jogo , bem como em várias missões secundárias.

Hogwarts Legacy
Sirona Ryan, uma mulher verdadeiramente corajosa.

Exatamente, parece que o “exército de Dumbledore” em Avalanche quer esclarecer algumas questões e reparar parte da ilusão que muitos fãs da série perderam por causa dos comentários transfóbicos. E além disso, todos os fãs encontrarão o jogo do universo Harry Potter que sempre quiseram jogar, com muitas missões secundárias e dezenas de horas de jogabilidade pela frente.



Fonte: Gamereactor

6 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *