M. Night Shyamalan revela detalhes horríveis da colaboração com Miramax e Harvey Weinstein –

Em conexão com a estreia do novo filme Knock at the Cabin, o diretor M. Night Shyamalan, como de costume antes de uma estreia, conduziu uma série de entrevistas. Em um deles, com o The Hollywood Reporter, ele falou sobre como foi invadir a fábrica dos sonhos. Ele ainda pode ser mais conhecido por O Sexto Sentido, mas no ano anterior ele estava no meio do burburinho de Hollywood com a comédia dramática Wide Awake, estrelada por Denis Leary, Dana Delany e Rosie O’Donnell. Não correu bem. Mal arrecadou três milhões de dólares, com um orçamento de cerca de 60 milhões, mas a porta foi aberta, para o bem ou para o mal. Embora tenha sido um caminho para o sucesso, a colaboração com Miramax e Harvey Weinstein foi tudo menos sem atrito. Aqui está o que ele disse ao The Hollywood Reporter:

“Fiz Wide Awake para Miramax e Harvey Weinstein. Eu passei pelo meu próprio inferno pessoal estando lá, mas foi uma prova de fogo. Eu não percebi isso na época, mas comecei minha carreira com o maior monstro que já existiu. Eu estava naquela sala com ele o tempo todo enquanto ele dizia coisas loucas, mas isso me construiu porque eu sou um moleque. Adoro jogar muito basquete, mas se eu tiver uma cotovelada eu me torno uma pessoa diferente. E Harvey, claramente, lhe dava uma cotovelada de modo que criava uma mentalidade guerreira neste garoto macio de uma família doce e amorosa. Mas quando olhei para a situação na Miramax, senti que minha carreira havia acabado.

Meus representantes disseram: “A Miramax é dona da sua direção. Você não pode dirigir para nenhum outro lugar.” Naqueles dias, os contratos eram loucos, e a Miramax tinha alguns contratos realmente difíceis. Mas, por algum acaso, eles não eram donos da minha escrita. Foi um erro do departamento jurídico deles, então eu disse: “Vou escrever o melhor roteiro de todos os tempos e tentar sair daqui.” Então eu me sentei e olhei para os cartazes de Tubarão, Alien, O Exorcista e Poltergeist na minha parede e disse: “Vou apenas escrever um desses. Eu amo isso.” Então eu entrei em gênero e suspense pela primeira vez, e tudo simplesmente clicou. Eu estava me divertindo muito. Eu tinha ideias ilimitadas.”

Então, graças a uma brecha no contrato, ele foi capaz de fazer O Sexto Sentido e produzi-lo com a Buena Vista Pictures e o resto é, por assim dizer, história do cinema.

Knock at the Cabin está nos cinemas agora.

M. Night Shyamalan revela detalhes horríveis da colaboração com Miramax e Harvey Weinstein



Fonte: Gamereactor

One comment

  1. I am currently writing a paper and a bug appeared in the paper. I found what I wanted from your article. Thank you very much. Your article gave me a lot of inspiration. But hope you can explain your point in more detail because I have some questions, thank you. 20bet

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *