A EA está mudando o foco de seu rótulo Originals –

A Electronic Arts está mudando o foco de seu selo de publicação Originals centrado no indie, para em vez disso olhar para projetos maiores e títulos AAA.

Jeff Gamon, gerente geral da EA Partners e supervisor da marca Originals, disse em uma entrevista recente (obrigado, GamesIndustry.biz) que, na esteira de seu sucesso com It Takes Two, eles estão se afastando “do nicho e em direção ao ousado e audacioso”.

Gamon disse: “Descobrimos um desejo por títulos maiores, melhores e mais inovadores que complementem o portfólio da EA”. Agora estamos nos formando para criar jogos criados de forma independente de todas as formas, tamanhos, escopo e orçamento.”

Isso levanta algumas preocupações sobre a filosofia do EA Originals, com seu objetivo orientador de trazer estúdios menores à atenção do público. Agora, parece que esses estúdios e seus projetos poderiam ser abandonados em favor de margens de lucro.

Gamon disse: “Nós negociamos em nossa reputação. Acho que a EA Originals é única na indústria na forma como fazemos parcerias com estúdios.”“Não estamos apenas investidos a partir de um sentido comercial, mas também estamos emocionalmente investidos.”

Existem algumas preocupações sobre o que o sucesso sob a bandeira do EA Originals significa para os estúdios, com Respawn Entertainment notavelmente encontrando sucesso através de uma parceria com a EA e mais tarde sendo adquirido.

Com parcerias EA Originals, a intenção é supostamente reforçar as áreas em que faltam os estúdios indie, permitindo-lhes alcançar o sucesso em um mercado cada vez mais competitivo, mesmo que isso seja mais tarde na vida de um título através do serviço de assinatura da EA EA Play.

Embora isso possa marcar o início de uma mudança filosófica nas práticas de EA Original’s, Gamon parece decidido a permanecer fiel aos seus valores fundadores, então teremos que esperar para ver o que o futuro reserva para o rótulo.

A EA está mudando o foco de seu rótulo Originals



Fonte: Gamereactor

Um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *