Reportagem: Aquisição da Fox não foi um bom negócio para a Disney –

Quando a Disney comprou a 21st Century Fox, ou apenas a Fox, há quase quatro anos, o acordo valia US$ 71,3 bilhões. Em comparação, a Microsoft pagou “apenas” mais de 10% pela Bethesda (US $ 7,5 bilhões) e a próxima e enorme aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft está prevista para chegar a pouco menos de US $ 69 bilhões.

Isso, é claro, traz um enorme risco, e um novo relatório (obrigado, The Wrap) agora mostra que a Covid-19, entre outras coisas, tornou muito mais difícil para a Disney recuperar o dinheiro para a aquisição. Atualmente, estima-se que a Disney tenha ganhado pouco menos de 37% (US $ 26 bilhões) do total, deixando US $ 45 bilhões para trás. Acredita-se que isso ocorra porque uma das principais razões da Disney para comprar a Fox foi fortalecer sua marca com o público adulto, incluindo os novos filmes do Planeta dos Macacos. No entanto, os problemas começaram a aumentar com Corona e o fato de que o público adulto de altos gastos se afastou do cinema e escolheu serviços de streaming para assistir a filmes.

Enquanto Avatar: O Caminho da Água arrecadou mais de US $ 2 bilhões por conta própria, representa apenas 4,5% do total de US $ 45 bilhões. Analistas preveem que a Disney, portanto, se concentrará mais em blockbusters a partir de agora – provavelmente às custas de marcas menores. Nesse horizonte, temos filmes como Avatar 3, 4 e 5, Next Goal Wins, de Taika Waititi, e True Love, de Gareth Edwards (Rogue One), para esperar, entre outros.

Reportagem: Aquisição da Fox não foi um bom negócio para a Disney



Fonte: Gamereactor

2 comentários

  1. Apoiar ferramentas de apostas e estar equipado com uma plataforma diversificada de transações financeiras, a 20Bet oferece suporte tangível aos jogadores. Este é um lugar onde eles podem apostar com dinheiro real, respaldados por concorrentes de diversas disciplinas esportivas. 20bet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *