Ucrânia pede que vitrines digitais retirem vendas de Atomic Heart

Se você achava que o discurso em torno do Legado de Hogwarts era controverso, Atomic Heart quer que você segure sua cerveja. Criado pelo desenvolvedor russo Mundfish, o estúdio por trás do atirador recém-lançado enfrentou muita reação por seu financiamento russo, pelo fato de não ter se manifestado contra o regime de Putin e que pode ou não estar recebendo dados pessoais de jogadores.

Agora, o governo ucraniano está solicitando à Valve, Sony e Microsoft que o jogo seja retirado de suas lojas digitais. Isso só afetaria a Ucrânia e não seria uma proibição global do jogo, mas também há pedidos de vendas limitadas em outros países.

“Também pedimos a limitação da distribuição deste jogo em outros países devido à sua toxicidade, potencial coleta de dados de usuários e o uso potencial de dinheiro arrecadado com compras de jogos para conduzir uma guerra contra a Ucrânia”, disse Alex Bornyakov, vice-ministro da Transformação Digital na Ucrânia.

Mundfish ainda não comentou sobre esta questão, mas parece que o governo ucraniano é apaixonado por pelo menos impedir as vendas digitais de Atomic Heart no país.

O que você acha?

Obrigado, Insider Gaming.

Atomic Heart



Fonte: Gamereactor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *