Larian Studios tem uma versão Xbox de Baldur’s Gate III em desenvolvimento

Quando Baldur’s Gate III apareceu durante a transmissão do State of Play na semana passada, e foi posteriormente revelado que estava chegando ao PlayStation 5, muitos se perguntaram se Larian Studios havia assinado alguma forma de acordo de exclusividade com a Sony para trazer o jogo apenas para o PS5 no console.

Desde então, o desenvolvedor esclareceu este anúncio, confirmando também que ele tem uma versão Xbox de Baldur’s Gate III em andamento, e que não entrou em nenhum acordo exclusivo em relação ao jogo.

Falando com o GamesRadar, Larian declarou:

“Após o anúncio de ontem do PS5 e da data de lançamento, esclarecemos que, no momento, estamos planejando lançar Baldur’s Gate 3 para PC, Mac, GeForce NOW e PS5. Dito isto, não temos exclusividade para quais plataformas podemos trazer o BG3, ou quando, e anunciaremos suporte para plataformas adicionais se e quando estivermos prontos.”

E continua: “Estamos vendo muitas interpretações variadas do que isso significa, então queríamos esclarecer mais. Temos uma versão Xbox de Baldur’s Gate 3 em desenvolvimento há algum tempo. Encontramos alguns problemas técnicos no desenvolvimento da porta Xbox que nos impediram de nos sentirmos 100% confiantes em anunciá-la até termos certeza de que encontramos as soluções certas – especificamente, não conseguimos fazer com que o modo cooperativo de tela dividida funcionasse no mesmo padrão em Xbox Series X e S, que é um requisito para nós enviarmos. “

Para encurtar a história, se você está ansioso para jogar Baldur’s Gate III em consoles Xbox Series, você será capaz de fazê-lo, só pode estar chegando mais tarde do que as edições PC e PS5 do jogo.

Baldur's Gate III



Fonte: Gamereactor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *