O Reino Unido decidiu bloquear a compra da Activision Blizzard pela Microsoft –

Os três maiores obstáculos para a tentativa da Microsoft de comprar Activision Blizzard sempre foram as autoridades de concorrência dos EUA, UE e Reino Unido. Este último deveria entregar sua decisão esta semana, e parecia que os esforços da Microsoft finalmente os convenceram.

Agora um veredicto foi feito, e eles vão bloqueá-lo.

A CMA afirma: “A CMA impediu a compra proposta pela Microsoft da Activision por preocupações de que o acordo alteraria o futuro do mercado de jogos em nuvem em rápido crescimento, levando à redução da inovação e menos opções para os jogadores do Reino Unido nos próximos anos”.

A CMA chegou à conclusão de que o acordo prejudicaria a concorrência na nuvem (não é Call of Duty que é a questão aqui). Como apontado pelo Windows Central, isso pode ironicamente levar a que várias plataformas de nuvem (incluindo a GeForce Now da Nvidia) não obtenham Call of Duty, já que essa era uma promessa da Microsoft, algo que não se aplica mais se eles não forem os proprietários do Activision Blizzard.

A própria Microsoft diz que “continua totalmente comprometida com esta aquisição e vai apelar”, mas isso torna altamente improvável que o acordo seja finalizado neste verão, como planejado anteriormente, e em algum momento de 2024 é mais provável – se for mesmo derrubado.

O Reino Unido decidiu bloquear a compra da Activision Blizzard pela Microsoft



Fonte: Gamereactor

8 Comments

  1. … [Trackback]

    […] There you will find 5325 additional Information on that Topic: geekstart.com.br/index.php/2023/04/26/o-reino-unido-decidiu-bloquear-a-compra-da-activision-blizzard-pela-microsoft/ […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *