Phil Spencer: ‘Não há uma grande solução ou vitória’ para Xbox contra Nintendo e PlayStation –

Phil Spencer não parece ver muita esperança de que as vendas de consoles Xbox ultrapassem a Sony ou a Nintendo tão cedo, pois acredita que a Microsoft perdeu a guerra dos consoles durante a geração Xbox One, que é onde as bibliotecas digitais que se tornaram tão importantes hoje foram forjadas.

Falando no Xcast de Kinda Funny, Spencer disse: “Não estamos no negócio de consolar a Sony ou a consoladora Nintendo. Não há realmente uma grande solução ou vitória para nós. E eu sei que isso vai incomodar muita gente. Mas a verdade é que quando você está em terceiro lugar em um mercado de consoles e os dois melhores jogadores são tão fortes quanto eles e, em certos casos, têm um foco discreto em fazer negócios e outras coisas que tornarão difícil para nós como equipe – nossa visão é que todos no console têm uma ótima experiência e se sentem como um cidadão de primeira classe.”

https://www.youtube.com/watch?v=yKwfEQ1eEyM/

Ao contrário do que muitos disseram, não parece que Spencer acredite que uma série de exclusivos bem recebidos do Xbox também possam salvar o console.

“Vejo comentários por aí: ‘Se você construir grandes jogos, tudo vai dar a volta por cima’. Só não é verdade [que] se formos construir grandes jogos, de repente você verá o compartilhamento de consoles mudar de alguma forma dramática. Perdemos a pior geração a perder na geração Xbox One, onde todos construíram sua biblioteca digital de jogos. 90% das pessoas que todos os anos entram em um varejista para comprar um console já são membros de um dos três ecossistemas. Sua biblioteca digital está lá. Vejo muitos especialistas por aí que meio que querem voltar ao tempo em que todos tínhamos cartuchos e discos e cada nova geração era uma tábua rasa. E você pode alternar todo o compartilhamento do console. Esse não é o mundo em que estamos hoje. Não há mundo onde Starfield seja um 11/10 e as pessoas comecem a vender seus PS5s. Isso não vai acontecer.”

Embora provavelmente haja alguma verdade na declaração de Spencer, não parece haver muitas evidências, pois se estivermos olhando para exclusivos do Xbox desta geração, é difícil escolher algum que tenha se destacado como grandes sucessos de crítica. Hi-Fi Rush teve uma ótima recepção, mas não teve um nível de hype semelhante ao de Starfield ou Redfall. A solução provavelmente não é tão simples quanto o Xbox só precisa para fazer ótimos jogos, mas talvez ajudasse a mover algumas unidades do Xbox Series X e S se houvesse um fluxo constante de sucessos críticos vindo em nosso caminho.

Phil Spencer: 'Não há uma grande solução ou vitória' para Xbox contra Nintendo e PlayStation



Fonte: Gamereactor

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *