Bobby Kotick enquadra acordo da Microsoft como cenário Oeste vs Leste –

Não ouvimos muito de Bobby Kotick desde que sua própria má conduta foi descoberta entre as investigações mais amplas da Activision Blizzard, mas uma aparição recente na Squawk Box da CNBC lhe deu a chance de falar sobre os últimos desenvolvimentos no acordo com a Microsoft Activision Blizzard.

Kotick essencialmente enquadra o acordo como uma batalha entre o Oriente e o Ocidente, enquadrando a Microsoft como os azarões e a Sony e a Nintendo como os verdadeiros gigantes do mercado de jogos.

“Seja a FTC, a CMA ou a UE, eles não conhecem nossa indústria. Eles estão tentando se atualizar e entender melhor a indústria. Eu não acho que eles apreciem plenamente que é um negócio free-to-play. Que as empresas japonesas e chinesas dominam a indústria. Você olha para a Sony, você olha para a Nintendo, eles têm essas enormes bibliotecas de propriedade intelectual. […] A Nintendo tem os melhores personagens que existem nos videogames. Eu acho que eles estão um pouco confusos sobre onde a competição está hoje. As melhores empresas do mundo hoje são empresas como Tencent e ByteDance. São empresas que têm mercados protegidos. Temos lutado para entrar no mercado japonês, não podemos entrar no mercado chinês sem um parceiro de joint venture e, portanto, a concorrência não é realmente empresas europeias, empresas americanas, são realmente aquelas empresas no Japão e na China.”

Kotick também afirma que, se o Reino Unido tentar bloquear o acordo, não se tornará o Vale do Silício da Europa como deseja ser e, em vez disso, se tornará o “Vale da Morte” do continente.

Vimos a Sony oferecer uma história semelhante de azarão no passado, dizendo que o Xbox monopolizará os jogos se conseguir comprar a Activision Blizzard, mas agora estamos vendo esses argumentos do outro lado.

O que você acha? Deixe-nos saber.

Obrigado, Wccftech.

Bobby Kotick enquadra acordo da Microsoft como cenário Oeste vs Leste



Fonte: Gamereactor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *