Nintendo aumenta salários de funcionários no Japão em até 10% –

No mês passado, tivemos que relatar a triste notícia de que a Microsoft fez demissões em massa entre suas fileiras. No caso da empresa dona do Xbox, mais de 10 mil funcionários deixaram a empresa, alguns deles da divisão de videogames e dos estúdios 343 Industries, Bethesda ou Xbox.

Mas, por vezes, as empresas surpreendem-nos para melhor ao tomarem decisões muito favoráveis aos seus trabalhadores, como a mais recente tomada pela Nintendo com os seus trabalhadores no Japão. A Nintendo aumentou o salário de seus trabalhadores em até 10%, de acordo com um relatório da Reuters. Um gesto seguindo as diretrizes do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, no qual ele pede às empresas domésticas que aumentem os salários de seus trabalhadores para conter a inflação do país.

No relatório financeiro divulgado ontem, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse aos acionistas que o aumento serve para “garantir nosso crescimento e força de trabalho a longo prazo”.

Nintendo aumenta salários de funcionários no Japão em até 10%

No entanto, este gesto esconde também uma dura realidade para os consumidores que já começa a ser percebida: os títulos da Nintendo Switch vão sofrer um aumento no seu preço de venda ao público de pelo menos 10 euros, como já estamos a ver em alguns retalhistas digitais com The Legend of Zelda: Tears of the Kingdom, que passou a custar 69,99 euros face aos 59,99€ há alguns dias. Tudo isso deve ser confirmado no Nintendo Direct desta noite.



Fonte: Gamereactor

5 comentários

  1. I am currently writing a paper that is very related to your content. I read your article and I have some questions. I would like to ask you. Can you answer me? I’ll keep an eye out for your reply. 20bet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *