Galaxy Z Fold 5 pode seguir antecessores e não oferecer espaço para a S Pen

O Galaxy Z Fold 5 pode seguir sem um recurso aguardado por quem quer ele como um bloco digital de anotações: espaço para guardar a S Pen. O boato pode ter jogado um balde de água fria em rumores recentes que garantiam a existência deste local no próprio dobrável.

Quando a Samsung lançou o Galaxy Z Fold 3, ela trouxe suporte nativo para a S Pen e transformou o dobrável em praticamente um bloco de anotações tecnológico. O problema é que, diferente dos Galaxy S22 e S23 Ultra e dos Galaxy Note, não existe lugar para guardar a canetinha dentro do celular.

publicidade

Leia mais:

Este cenário seguiu inalterado no Galaxy Z Fold 4 e os boatos mais recentes sobre seu sucessor praticamente garantem que nada irá mudar. Conforme o site coreano ET News, a Samsung chegou a cogitar ter um espaço dentro do Galaxy Z Fold 5 para o acessório, mas mudou de ideia pouco tempo depois.

Tela do Galaxy Z Fold 4 pode ser a mesma do Galaxy Z Fold 5 / Foto: Mario Kurth (Olhar Digital)
Tela do Galaxy Z Fold 4 pode ser a mesma do Galaxy Z Fold 5 / Foto: Mario Kurth (Olhar Digital)

Espaço interno e design estariam entre os motivos que fizeram a Samsung desistir do espaço para a S Pen no Galaxy Z Fold 5. O rumor diz que adicionar este local tornaria o celular mais grosso, mesmo com uma versão mais fina da S Pen. Outro problema envolve a canetinha, pois sendo menos espessa, ela traria experiência de escrita pouco confortável.

Atualmente, se você quer uma S Pen para os Galaxy Z Fold 3 ou 4, precisa colocar a canetinha no bolso ou então comprar uma capa que oferece um local para ela. Neste caso, o acessório fica preso no aparelho, mas também aumenta seu tamanho.

Você compraria um Galaxy Z Fold 5 mais grosso apenas por ter a S Pen inclusa na embalagem e guardada como nos Galaxy Note?

Via: Android Authority.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!



Fonte: Folha | G1 | Olhar Digital

10 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *